(96) 8142-3938

Co - Labore
Escritório compartilhado


Co - Labore


Coworking chega como uma maneira inspiradora e colaborativa de trabalhar

CO WORKING

Sem os custos de locaçao de grandes espaços, incubadoras de ideias e pequenas empresas tem a disposiçao espaços de trabalho com toda infraestrutura necessária. O coworking, está cada vez mais utilizados por startups e empreendedores para alavancar seus negócios. Aqui voce vai saber sobre o que é o coworking e como funciona.


O conceito foi idealizado por Brad Neuberg, em 2005, nos EUA, e consiste num modelo de espaço de trabalho baseado no compartilhamento de todos os recursos de escritório. Os usuários do serviço, em geral, sao independentes, autônomos e jovens empreendedores. Uma pesquisa apresentada em fevereiro deste ano pela Deskwanted, uma plataforma on-line internacional de mapeamento e busca de espaços de coworking, aponta que no mundo todo sao quase 2.500 escritórios com esse perfil. Em relaçao ao ano de 2010, a quantidade de espaços cresceu 300%. O ranking dos países segue da seguinte maneira: EUA (781); Alemanha (com 230); Espanha (199); Reino Unido (154); e Japao (129). O Brasil aparece em sétima posiçao, com 95 espaços.


A Quatho Coaching e Consultoria

Apresenta o Espaço Co - Labore, seu sistema de locaçao de espaços com possibilidades variadas (há planos do tipo mensal, semanal, diário ou somente para reunioes e eventos - horas) e os custos sao reduzidos (Veja mais sobre valores). Está localizado próximo a pontos de ônibus e, dispomos de bicicletário, na zona sul de Macapá, próximo a Linha do Equador.

O Espaço Co - Labore

Funciona em um mezanino. O espaço possui 150m2 de área para leitura, integraçao e, produçao "Queremos que esse Espaço se transforme num local cheio de gente com boas ideias, que precisam de um espaço bacana e nao muito caro para trabalhar", explica Goreth Sousa, que foi uma "home officer" durante muito tempo e sentiu na pele as dores e as alegrias de ficar em casa sem contato com outras pessoas, profissionais de sua área ou nao.

A estrutura

Oferecida aos coworkers é ampla e de acordo com a necessidade e possibilidade de cada um. O básico de um escritório: mobiliário, linhas de telefone para receber ligaçoes, ar condicionado, internet rápida, limpeza, copa e segurança. Os adicionais sao bem variados, como: fazer ligaçoes, impressao de documentos, serviços de motoboy e possibilidade de uso de endereço fiscal.

Os coworkers

Os altos custos de locaçao de salas comerciais com seus longos contratos e burocracias estao impulsionando a chegada de profissionais autônomos e novos empreendedores aos espaços de coworking. Além disso, os profissionais, outrora adeptos (ou nao) ao home office, estao enxergando nas áreas colaborativas um meio de trocar ideias com diferentes tipos de profissionais e até mesmo realizar parcerias. "O ponto em comum entre os coworkers é a idade. Eles estao na faixa dos 25 a 35 anos e estao começando o próprio negócio, em muitos casos nunca trabalharam em uma empresa como CLT", As áreas de atuaçao sao diversas, entre eles advogados, representantes de empresas, analistas financeiros, publicitários, designers, consultorias de recursos humanos, empresas de assessoria de imprensa, engenheiros e programadores.


Ainda segundo o estudo da Deskwanted, essa miscelânea de perfis nos espaços de coworking é uma das características que os profissionais procuram no momento em que escolhem trabalhar em área colaborativa. Os profissionais que usam esse serviço dizem que os espaços de trabalho compartilhados aumentam a produtividade, estimulam a sua criatividade e os ajudam a fazer contatos de negócios de valor inestimável.


Outra vantagem apresentada pelos coworkers é o baixo custo e a possibilidade de aumentar ou diminuir sua estrutura conforme a necessidade. "Muitas vezes trabalho com projetos pontuais que necessitam de mais estaçoes de trabalho. No coworking temos essa flexibilidade: quando precisamos, locamos; quando nao, ficamos com os espaços que já temos", explica Alves, um usuário contumaz de espaços de coworking.


Uma das vantagens da estrutura dos coworking é a possibilidade de receber clientes e parceiros para reunioes. É o que afirma André de Aquino Lozon, gerente administrativo da Central de Cuidadores, uma empresa especializada em dar assistencia no cuidado de pessoas em recuperaçao médica. "Posso receber clientes e fazer minhas reunioes em um espaço mais corporativo", afirma Lozon, que conheceu e contratou o criador do site da Central de Cuidadores em um espaço coworking.


Rua Doutor Walter da Silva Pacheco
nº 490 - Jardim Marco Zero
CEP 68903-180

quatrho@quatrho.com.br

Desenvolvido por : André Melo

Copyright© 2017 Quatrho Coaching & Consultoria -Todos os Direitos Reservados ©